top of page

Caro Servidor, 

Nos dias atuais o conhecimento e a informação se constituem como ativos que contribuem de modo igual ou superior ao capital e aos recursos materiais no sucesso das organizações no oferecimento dos seus produtos e serviços. A criação de práticas de gerenciamento dos ativos de informação apresenta-se, portanto, como elemento imprescindível para a produção de resoluções criativas e inovadoras face às demandas que se apresentam.

Nesta perspectiva, a Gestão do Conhecimento enquanto um método de estruturação, produção e compartilhamento de conhecimento se estabelece como um elemento estratégico à agregação  de  valor nas  organizações  na  era  da  informação.

No âmbito do setor público, a Gestão do Conhecimento atua como elemento potencializador do desempenho e eficiência organizacional o que incide numa melhoria da prestação dos serviços da administração pública em benefício da sociedade.

Deste modo, a instituição da Política Estadual de Gestão do Conhecimento por meio do Decreto Número 22.660 de 14 de março de 2018 alinha-se a perspectiva proposta no Plano Estratégico do Governo do Estado de Rondônia, o “Rondônia de Oportunidades”, de promover a modernização da gestão pública por intermédio de políticas integradas e inovadoras que assegurem o acesso aos serviços públicos de qualidade.

A presente cartilha surge então como uma maneira de realizar uma sensibilização e familiarização prévia dos servidores aos pressupostos relacionados à Gestão do Conhecimento. O convite está feito, o sucesso da realização de uma mudança da cultura organizacional inovadora e eficaz virá apenas como resultado da colaboração e auxílio mútuo de todos os envolvidos, afinal, quem sabe compartilha! 

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora
bottom of page